domingo, abril 15, 2007

Estive pensando em como acabamos sempre repetindo os mesmos gestos, os mesmos pensamentos e atitudes que sabemos que sempre nos levam para o mesmo caminho de antes, na esperança de que dessa vez será diferente!! Diferente? Não.. Se continuarmos agindo da mesma forma, nada será diferente.. as pessoas mudam, as circunstâncias mudam, mas as situações se repetem , dia após dia. Então é preciso mudar primeiro nosso modo de agir, mudar nossa visão, mudar nosso foco. Fácil não é. É talvez uma mudança de postura que nos fará enxergar outras possibilidades, outras maneiras de lidar com as situações e pessoas que cruzam nossos caminhos. Talvez as coisas se tornem mais fáceis à medida que vamos passando por crises, por que talvez assim, começamos a acordar para nossa velha maneira de agir. As crises são oportunidades de amadurecimento, de conhecimento... Sempre saímos mais fortalecidas, mais capazes de renovar esperanças para que o que nos atingiu, ou nos machucou, não torne a acontecer ou que pelo menos saibamos lidar melhor com aquela situação que tantas vezes nos magoou.
Ninguém tem o poder de nos fazer sofrer, de nos magoar ou de nos deixar infelizes. Somos nós que nos sentimos assim, nós é que nos deixamos sentir isso. “Ninguém pode nos fazer infeliz sem nosso consentimento”!
Quando aprendemos a ter consciência do que sentimos podemos escolher qual a melhor coisa a fazer. Mas toda mudança requer esforços, persistência, luta e principalmente, muita paciência. Sabemos que quando agimos com fé, com o coração tranqüilo, vamos ter o retorno que tanto queremos. Mas nem sempre vemos os sinais que a vida nos manda, por estarmos focados demais no problema, tentando sair dele, tentando soluções rápidas que nos tire de vez o que nos dói, o que nos faz mal. Ficamos tão bitolados e focados no que está acontecendo que não percebemos as pequenas mudanças, as pequenas respostas que estamos buscando e nem sempre nos conscientizamos que o equilíbrio está vindo, que nossas tentativas de acertar estão cada vez mais dando certo, simplesmente por nossa vontade de mudar, de fazer diferente..Perceber isso já é um grande passo.
Acho que estou no caminho certo....
Quero mudar meu modo de agir, quero mudar minhas atitudes, quero colocar ordem no meu coração e na minha vida. Quero fazer diferente e sei que posso... Basta eu acreditar e querer!!!!!!!!
[by Cris Teles]

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns. Seu blog é o máximo!!